sábado, 11 de setembro de 2010

Dead Space 2 - Isaac Clarke nunca descansa...

Dead Space 2 é um próximo survival horror em terceira pessoa, desenvolvido pela Visceral Games e publicado pela Electronic Arts para o PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows.


Depois de tudo que Clarke passou em Dead Space quem disse que ele ficaria quieto?!
Clarke vem novamente em Dead Space 2 para enfrentar os sustos e criaturas horríveis em seu novo pesadelo.

Se passa em uma estação espacial com uma população chamada de "Sprawl". Isaac continua com sinais de sua doença mental que parece ser permanente.
A Church of Unitology e o governo continuarão tendo um grande papel no jogo.
O jogo começa em um hospital do Sprawl. Os jogadores testemunharão o horror da infecção Necromorph que começa na estação.

O jogo virá em 25 de Janeiro de 2011 com uma estratégia de jogo igual ao anterior, sustos, criaturas horrorosas e ataques surpresas. Quem tem um coração fraco, desista.


Isaac vem com uma repáginada em seu caráter, em Dead Space 2 ele terá voz e reações, o que não possuía em Dead Space. A comparação com Gordon Freeman de Half-Life é obrigatória, Gordon também não apresenta reações nas diferentes missões e acontecimentos ao seu redor.


As criaturas de marca de Dead Space os necromorph - criaturas quase humanas - voltam para não deixar o jogo parar. Depois de enfrentar alguma criatura grande o suficiente para não caber na tela você ainda terá muito trabalho para combater essas criaturas insuportáveis, para não ser muito chatos eles veem em hordas.

A equipe da Visceral Games falou que dar a voz e as emoções a Clarke era essencial para contar a nova história do herói, segundo eles Isaac será capaz de transmitir suas experiências a bordo da Ishimura. Um lado ótimo, o protagonista só falará quando for realmente necessário para avançar na narrativa.
Outra comparação: Convenhamos que Assassin's Creed tem tudo para ser o melhor jogo nos estilos action-fantasy dos games, mas aquelas narrativas enormes sem opções de "skip" são o cúmulo, ninguém aguenta.

Voltando para Dead Space 2. Clarke será contactado via rádio ao desenrrolar do jogo, a Visceral Games disse que a intenção é relatar a opinião de Clarke antes e depois dos embates. E sabe aquelas piadinhas de ação que alguns protagonistas fazem para quebrar um pouco o clima de suspense? Pois então, Clarke não é desses caras. Não terão piadinhas apenas comentários do protagonista sobre o ocorrido, se possível para aumentar o suspense.

Dilacerar inimigos, no entanto, continua imprescindível a experiência, com mais elementos destrutíveis no cenário, cadeiras, vidros, janelas. As janelas que dão para o exterior da nave também podem ser dstruídas criando assim, um vácuo que puxará os inimigos para fora da nave. Como o personagem não tem um pé com garras ou coisa assim, também é puxado para fora, mas pode ser evitado usando a trava de segurança da janela se você conseguir chegar a tempo.

Uma das principais características do Dead Space é a possíbilidade de desmembrar deus inimigos. Agora com o uso da telecinésia o jogador poderá espalhar os pedaços dos corpos ao redor da sala. Ainda que seja uma carnifícina é uma boa forma de poupar munição.

As grandes criaturas têm certas áreas chaves para atirar, se não for rápido o suficiente não consiguirá matá-lo com facilidade.


No final das contas Dead Space 2 não tem muito de inovador se em relação ao seu predecessor, isso de certa forma ajuda os grandes fãns do jogo em manter uma relação de aceitação.
O jogo continuará muito bom com a ação e adrenalina da marca.

Um comentário:

  1. Nossaaa, gráficos e game play incríveis estou ansioso para jogar,,pena que vai demorar até 2011 mais ja esta quase no final do ano ;D

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